24.12.09

Jingle Bells, lalalalala...



Todos os anos, quando a época do Natal vem chegando eu me deprimo. Ver todas aquelas luzinhas, as músicas tocadas em harpas, a decoração baseada em verde e vermelho nunca me remete lembranças. Nem boas, nem ruins. Me vem um sentimento que para muitos seria estranho, porém eu já me acostumei. Me desanimo, com uma tristeza sem motivo, algo que me deixa sem graça.

Desde criança, fui ensinado que o Natal, na verdade é uma estratégia capitalista. Que não havia nada de mais nesse dia com nome diferente. Nunca houve uma ceia no dia 24 que eu tenha participado, nem um cartão escrito "Feliz Natal", um abraço seguido dessas palavras, então, nem se fala.

Eu queria mesmo sentir o tal "Espírito do Natal", do qual todos falam; usar este feriado para abraçar a família que Deus me deu, a que eu escolhi, as pessoas que eu amo. Mas acho que esse ano meu Natal não será diferente - devo passa-lo em casa assistindo televisão ou dormindo, como todos os anos. E como sempre, Natal continua me sendo uma icógnita.

Para aqueles que amo, para minha família de casa, para a família que escolhi, para os blogueiros que eu leio, e que me lêem também; Eu desejo que neste dia vocês abracem, sejam abraçados; que não lhes faltem Felicidade, Presentes e nem Comidas Típicas; Que aconteça-lhes tudo de bom...

E que seja Mágico.

3 comentários:

  1. aaaaaah então c vai vir pra minha casa.
    vamo ver o especial da xuxa junto?
    haha

    eu te amo meu menino
    e FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  2. para mim o natal é só uma época para se passar com a família, não vejo o porquê do papai noel, árvores de natal, e essas coisas..

    tenha um feliz natal :D

    ResponderExcluir