21.12.09

"A Viagem"


"Estranho para quem vê.
Inesquecível para quem esteve."

Acho que esse pensamento não foi o melhor jeito de comentar um dos melhores finais de semana da minha vida. Como a maioria dos adolescentes de 17 anos, esse ano foi minha formatura. E formatura remete a que? Isso mesmo. Uma viagem. Não apenas uma viagem. O que realmente aconteceu foi "A Viagem".

A turma do 3°A do Reverendo, a Paraninfa e os convidados VIP's. Depois de todo o esforço para conseguirmos capital, alugamos uma casa, e fomos rumo à Guarapari-ES.
Para começar, a primeira parte da viagem foi muito mais o estilo natureba-maratonista do que eu esperava - sem contar que a sola do meu AllStar foi castigada.

Chegando na casa, subindo escadas, confusão para encontrarmos as camas. Todo mundo andando para todo lado, risos, gritos. O Silêncio ficou para traz, literalmente. Não houve um momento sequer de silêncio naquela casa.
Andei para cima e para baixo com meu Wayfarer. Na praia, ondas. Ondas e "caixotes" ("caldos", ou "ver-Jesus", ou "capotes") para os desavisados. Já haviam alguns vermelhos. Uma "fugida-não-planejada" para o shopping me fez descobrir como uma escada-rolante, um elevador, e atravessar a rua podem ser coisas altamente divertidas. Mais praia.

Na primeira noite fomos ao parque. Montanha-Russa, La Bamba, Crazy Dance, e a Barca. Gritar seria apenas adjetivo, se usado para definir o que fizemos lá - e também usar apenas a palavra "diversão" para definir aquilo tudo seria economizar muito.
Uno foi o game. Jogamos muito. Dormir foi o que quase ninguém fez...
Ah, foram tantas coisas ótimas. Um final de semana que mais pareceu uma semana, e eu estou muito satisfeito com isso. No segundo dia, andamos muito, cinema, outra praia, pizza e mais Uno.
Se eu fosse contar tudo, daria um livro, literalmente.

Essa viagem foi inesquecível, talvez a melhor. Não há como esquecer de um simples fato que aconteceu lá. As risadas, todo mundo feliz. Quero agradecer a todos. Todos mesmo. Pela bagunça, pelas risadas, por me tolerarem, pelas fotos (as bonitas, as feias e as bestas também, rs). Essa foi uma viagem memorável. Eu não mudaria exatamente nada. Nada mesmo. Eu estou realmente tentando terminar essa "história", mas eu não queria colocar um ponto final nela, então vou encerra-la com uma reticência. Afinal, eu não quero que seja finito e que se repita. E como eu não sei o que vem pela frente, eu vou aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário