19.5.11

Palavras para Luz

 
Aquelas tardes com gosto de chá não voltam mais. Talvez alguém não mereça passar por isso duas vezes na vida, e eu já tive a minha chance. Éramos tão felizes assistindo televisão, correndo com a Veva entre as árvores do parque; deitados para olhar o céu, assistir o por-do-sol... Ultimamente eu tenho voltado lá só para te ver.

Seu bom dia era o que tornava meus dias tão sorridentes. Mas onde você está agora? Talvez fora dos dias bons, dos ruins, de todos eles. É estranho quando encontro dois pedaços de bolo perdidos na cozinha... antigamente eles não duravam mais do que algumas horas.

Descobri que a decoração da casa não trocava de lugar sozinha. Está tudo como você deixou, inclusive meu coração.  Meu corpo dói pela falta do teu abraço, seus beijos com cheiro de tinta e aquela bagunça que fazíamos enquanto você pintava. Eu ainda te amo.

O que me consola é que você ainda pode fazer o que gosta. Pintar o céu toda tarde, sem limites de espaço. Ver o por-do-sol de cima deve ser tão lindo. E eu tenho voltado lá pra te ver. Encontrar seu sorriso nas nuvens, e seus olhos nos tons de final de tarde.

De certa forma, estou parecido com você. Estou fora do tempo, pulsando por dentro, ardendo com o desejo de te ver ao abrir a porta depois do trabalho; de receber um beijo de criança, ouvindo o quanto meus olhos castanhos comuns são lindos.  Nada disso será meu novamente, eu já sei. Mas mesmo assim, suplico por apenas uma coisa, que você ouça cada vez que eu digo: Eu ainda te amo. Isso basta.

4 comentários:

  1. Lindo, como tudo aqui. Sério, você é um dos melhores escritores que eu já tive prazer de ler, você deixa as coisas mais simples com um beleza sem tamanho, parabéns (:

    ResponderExcluir
  2. "O que me consola é que você ainda pode fazer o que gosta." Eu não sei de onde você tira textos tão perfeitos. Lindo, lindo, liiinndo ! (amei, de verdade).

    ResponderExcluir
  3. oi fê (:
    ai eu gostei (nossa que surpresa né)
    eu prefiro os textos tristes, voce costuma fazer isso muito bem.
    eu estive comecando a tomar mais chá... será que estou no prefácio do que você escreveu? parece muito com algo tipicamente meu (sendo esse algo o seu post).
    preciso dar uma geral aqui, ler mais pra baixo. passei o olho num post que fala o que voce anda fazendo... acho que vou fazer um igual hihihi
    e que menina linda nessa foto!

    ResponderExcluir
  4. A saudade de um amor é tão complicado. Palavras lindas que foram compartilhadas nesse texto. Parabens (:

    Bjo e boa semana

    ResponderExcluir