3.5.11

Conversa Rica


[...]

- Não gosto de ser bonita sabe? [gole] Ficam falando as bonitas não servem pra casar [gole e lágrimas] e que não tem coração. Mas [gole] é mentira! E isso dói muito [gole]. Pô, eu também tenho um... [gole]

- Um coração, eu sei. Tem mesmo e eu acredito. Você é só um cordeirinho escondido em pele de lobo.

Ela sorriu, me estralou um beijo na bochecha e pegou a garrafa. Levantou-se falando que nossa conversa nunca acontecera e andou, sumiu. Ainda ouvi por certo tempo o barulho do salto alto batendo nas pedras da rua, mas não durou muito. Quem diria que isso aconteceria? Eu consolando a bonequinha da turma! Eu!

Preferi não teorizar e rir mesmo. Afinal. Era ela, eu e a garrafa. E quem acreditaria numa testemunha tão absoluta quanto uma garrafa?

6 comentários:

  1. Cordeirinho escondido em pele de lobo. Uma bela pele de lobo traz suas consequências..
    A bonequinha da turma não poderia ter escolhido melhores ouvidos para seu desabafo!

    ResponderExcluir
  2. Bem fofo o texto, assim como tudo que eu já li por aqui, adorei.

    ResponderExcluir
  3. é, às vezes o melhor é não teorizar e rir mesmo. gostei do texto. complexo em sua simplicidade - ou eu estou viajando? rs

    T.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia seu texto! Sabe aquele negócio de sinestesia? Pois é! Eu consegui sentir o cheiro, o gosto e a textura da sua conversa.

    lindo :]

    ResponderExcluir