1.5.11

Cheio de dedos

No início de abril, a Irlanda deu um passo um tanto admirável para uma nação inteira, até para os dias de hoje. Eu sei que quando se trata de preconceito, os avanços alcançados são consideráveis, mas não é todo dia que um país se levanta para defender seus habitantes gays contra o preconceito.

Sim, foi isso que eu achei bonito! Não estão fazendo barulho, queimando ônibus ou reivindicando direitos mirabolantes. Só querem ser aceitos. Correção: só querem viver normalmente, como qualquer outro ser humano desse planeta.

A iniciativa é apoiada pelo grupo “Belong To”, formado por pessoas das mais diversas opções, que tem entre 14 e 24 anos. O “protesto” é esse videozinho super-legal que foi o lançamento da campanha contra o bullying homofóbico.


E aí, já segurou a mão de alguém hoje?

5 comentários:

  1. Um gesto tão simples, né!

    Espero que a campanha surta efeito e queria muito que iniciativas como essa fossem divulgadas no Brasil.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Honestamente, nao aprovo o homossexualismo com meus motivos. Mas eu tenho colegas que são gays, e respeito a liberdade deles que é igual à de todo mundo e, se eu tivesse que fazer parte de uma campanha - nao dando suporte ao ato, mas ao respeito que ele merece -, eu com certeza o faria.
    Legal o post (:

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei o vídeo! É realmente uma pena que exista tanto preconceito contra os homossexuais, mas eu espero mesmo que algum dia isso mude.
    Adorei o post (:

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    vlw pela ida no blog. Gostei daqui!

    CLaro que pode fazer sua lista tbm, adoro essas listas!

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu vou correr atrás de amigos assim :D
    aoioieieaie

    Gostei muito... abraços

    ResponderExcluir