6.3.10

Considerações

Estava lendo aqui, e tive a ideia de fazer minha versão desse post. Então, lá vai:

I believe...
In Love
In Freedom
In God
In Me
In Happiness


Estas são palavras fortes. Só de escrevê-las, elas falam por sim mesmas. Porém, vou falar através delas;

Eu acredito no Amor. Acredito que ele é capaz de mudar vidas e percepções; Acredito que ele é mutável e suas várias faces são admiráveis; Acredito no amor que existe entre a família, acredito no amor que há entre irmãos, acredito no amor que há entre amigos. E que todos esses tipos de amor tem força suficiente para derrubar barreiras e sobreviver no final de tudo.




Eu acredito na Liberdade. Acredito que com ela, posso mais. Posso tudo, porém nem tudo me convém. Tenho liberdade para escolher o que eu quero, de ser mais eu, de mudar algo que talvez não me satisfaça. Liberdade com ou sem motivo, liberdade com cheiro de chuva e vem-pra-cá. Liberdade que me faz voar.




Eu acredito em Deus. Muito. Se hoje eu sou o que sou e estou onde estou, é a Ele que eu devo agradecer primeiro. Agradecer pelos amigos que tenho, que me amam, que me cercam; Agradecer pela família tão especial que tenho, que me apoiam e me amam incondicionalmente; agradecer pelas lutas e pelas quedas, afinal sem elas não teria vitórias, nem superações para me lembrar. Agradecer por me dar forças a cada dia, agradecer por sempre me abençoar. Obrigado, Pai.




Acredito em Mim. Acredito que eu tenho poder para mudar o mundo- e não é prepotencia; afinal se eu não acreditar, que vai? -, que posso fazer valer a pena. Acredito muito, e isso nem sempre foi assim, já cheguei a pensar que estava só e que não havia lugar pra mim no mundo. Acredito na minha capacidade de ser, estar, gostar, amar, abraçar, perdoar; Acredito que sou capaz de fazer felizes as pessoas ao meu redor, e assim, contribuir para minha própria felicidade. Acredito nos meus critérios, nos meus delírios, nos meus sonhos, nos meus medos.



Acredito na Felicidade. Nesta sim, acredito que ela não depende só de mim, afinal "não existe viver sozinho". Minha felicidade é algo mais plural. Claro que gosto de alguns momentos de divagação num silêncio profundo, sozinho; porém, é bem mais "feliz" ficar junto das pessoas queridas, jogando Uno, ou simplesmente almoçando ao redor da mesa. Minha Felicidade é simples; muitas vezes, ganho o dia só por ter ganho um abraço inesperado. A vida em si é complicada, então, pra quê mais complicação?

Eu acredito, nisso e em muito mais. E você, no quê e como acredita?

6 comentários:

  1. Gosto do teu blog guri.
    Coisas legais demais.É bom ter uma galera jovem pensante.

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaah pode plagiar sim, eu deixo UIHSAISASAUHSUHA cada um tem uma opiniao diferente sobre essas palavras ne?

    adorei as fotos!!

    bJooooooooooooooooossssss

    ResponderExcluir
  3. Gente que postagem mais liinda, sabe o que eu acho?
    O primeiro passo pra você ser ou conseguir alguma coisa é você acreditar, olha fiz um texto sobre isso a uns tempos atras http://manu-desouza.blogspot.com/2009/11/believe.html
    E enfim, as coisas que você acredita ngm podem tirar de você.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei :D

    -Da uma olhada? http://npdilopess.blogspot.com/ *-*

    ResponderExcluir
  5. A Lipee, adorei o post! Desculpa demorar tanto para ler todos eles! Mas é que eu não tenho tanta pacienciia para ler assim. O post me ajudou com meu dia vazio e apavorante!

    ResponderExcluir