15.11.09

Sim, Eu Imagino!


"Todos tem o poder de imaginar,
Porém, poucos sabem domina-lo."

Ah.. a imaginação. Segundo o dicionário mais próximo que eu tinha, cujo eu fiz questão de não citar o nome, "imaginação" significa: Cisma, fantasia, devaneio(também haviam mais um significados, umas desambiguações bestas quenem valeriam a pena serem digitadas). Mas seria estupidez ficarmos apenas nessas definições secas.
A arte de imaginar, a arte de criar o inexistente, a forma mais simples de criar vidas. É realmente incrível pensar nisso, porém, mais intrigante ainda é pensar na mente dos escritores. Mentes realmente poderosas.
Acho fantástica a capacidade que eles tem de criar os personagens, criar lugares, cenas, falas, reações e histórias cada vez mais complexas e profundas. E mais intrigante ainda é a habilidade que muitos tem de conseguir registrar a imaginação com as palavras certas e, conseguir que os leitores consigam visualizar o imaginado apenas com a leitura. Imaginação.
O que seríamos sem ela?

Algumas mentes ocas, tomadas pelo tédio do cotidiano, suponho. Nós apenas viveríamos.
E então pra onde iria toda a graça? E aquelas brincadeiras bestas que fazemos no verão? As besteiras que falamos em rodas de amigos? Realmente, elas não existiam. Outra coisa que seriam extintas são os melhores companheiros das crianças: Os amigos imaginários (Coitadas das Crianças que nunca tiveram um).

Modéstia à parte, sou um ótimo "Imaginador" - apesar de ter imaginado pouco recentemente - assim como vários blogueiros que eu leio. O legal é que cada um imagina de um jeito diferente, seguindo sua personalidade, e ao mesmo tempo manipulando a imanação - alguns com mais maestria, claro. A imaginação, algo irreprimível, capaz de mudar vidas, de criar futuros, de construir um mundo.

E que o Poder da imaginação continue fazendo parte da vida - da minha especialmente. Não existe motivo para imaginar, e é acho que é por isso que imaginamos. Para escapar do mundo real, e das pessoas reais às vezes... e isso nos mantém vivos.

Um comentário:

  1. Eu tentei comentar aqui serio, milhares de vezes, mais minha burrice atolaa !
    intaum:
    - Oooow melhor coisa que existe é nossa imaginação é algo que as vezes nos surpreende ou nos intristecem.
    Mais na realidade, é que se vivermos como o mundo mandam ou ver oque as pessoas mostram não axistirá nada de bom, ai que entra a imaginação !
    Quaaando vier algumas ideias mirabulosas Lipe ponha em praticaa esse é o segredo da felicidade !

    :*

    ResponderExcluir