14.10.09

A Menina Que Roubava Livros

Saudade do Blog..

Mas enfim, depois de alguns dias na praia (eu tinha que falar!) estou finalmente postando...
E lá na Praia eu finalmente terminei de ler " A Menina Que Roubava Livros" de Markus Suzak.



A Morte realmente soube contar uma boa história.
A História de Liesel Meminger, uma menina que vivel na Rua Himmel, em Molching durante a época da Alemanha Nazista. O romance é emocionante e vale a pena lê-lo. Seus personagens são muito vivos, especialmente Rosa Hubbermann que vive xingando as pessoas de Saumensch e Saukerl e é muito desbocada.

*(Tecla SAP - Saukerl: Porco imundo/Saumensch: Porca Imunda)

O livro tem um final surpreendente e além disso, as notas que a narradora dá durante a obra enriquecem o livro. O tema é algo complicado, mas não é o foco do livro. O nazismo da época só serviu pra piorar ainda mais a vida da protagonista, que desventuras à parte, aprende como se contentar com o pouco e que dá pra ser feliz em quase todas as situações.

Os contrastes presentes na obra são apenas um enfeite à parte. Cenas que vão da mais pura e inocente alegria à outras de pavor e choro, que transitam despreocupadas por todas as estações do ano e localidades de Molching.

Terminados as minhas obrigações com "A Menina que Roubava livros" vou procurar algo interessante pra ler, ou pelo menos aprender a distinguir aromas, mas esse assunto fica pra outro post.

Um comentário:

  1. Lipe!
    amei o post..e pra quem ja leu o livro ficou perfeito.
    Um simples resumo q fala de tudo!
    ameii,e recomendo a todos q leiam porq é mtoo perfeito o livro!
    E pra gente q está lendo entra na historia e isso faz com q ela fike mais emocionante! ^^
    mtoo perfeito! AMEII

    ResponderExcluir