7.11.12

Corriqueiro Corredor

 - dá o play aqui antes

Dia desses me aconteceu uma situação curiosa, boba. Todos os dias passo pelo mesmo corredor, às vezes apressado, outras pensando que "olha, vou chegar cinco minutos mais cedo hoje" e entro na última porta - cinza - do corredor pra começar mais uma jornada de trabalho. Sempre tão mecânico quanto pareceu  até que houve uma falha na energia que me fez sair da sala procurando um pouco de ar diferente do condicionado.

Parei, pela primeira vez, para observar o caminho que eu fazia todos os dias e então, quase cinco meses depois, percebi que existia um jardim repleto de roseiras em frente às janelas do corredor. O sol forte deixava ainda mais intenso o vermelho das rosas; fiquei ali por alguns instantes meio perdido, meio encontrando, observando. Não fazia sentido. Como eu não percebera o jardim antes? Ele sempre esteve ali.

Talvez as roseiras não tenham sido a única coisa que passou despercebida por mim na constante maratona que é a vida de gente grande. E o que mais eu deixei passar sem olhar uma segunda vez? Não custa muito parar por um instante, olhar novamente e se deixar encantar por alguma peculiaridade que existe no seu ambiente rotineiro. Quem sabe não escape um sorriso pelo canto da boca porque algo novo apareceu daquela quarta-feira infinita. Não quero parar de perceber essas minúscias. Não quero perder a vida tentando ganhá-la. Quero sentir a beleza que tem no mundo.

2 comentários:

  1. oi felipe bonito sumido rescucitado (:
    feliz eu em saber que voce voltou a escrever...faz um tempo, nao é?
    e nao posso deixar de comparar meus textos com seus. sou sempre meio berrante, dialogando com meu mundo interno em gritos, falando demais da mente. e voce, é tao sutil, descritivo, narrador, sensível. tem linguagem tao ascessivel e associavel a qualquer leitor...
    que bom que voltou.
    mas sobre esse texto em especifico. a rotina esmaga os traços finos dos dias, nao é? faz com que se pareçam todos iguais, algo tão errado de se pensar. que bom que um pequeno despertar como esse que você contou fez parte de uma parte do seu dia. é algo tao pequeno, mas já se pode passar por epifania, não?
    vou ler o que esta mais pra baixo.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal teu blog,
    teus textos são belíssimos =)
    Estou seguindo, e espero poder acompanhar as atualizações.
    Adorei a arte do blog! hehehehehe
    Um abraço,
    tenha um bom dia.
    Gabriel.

    ResponderExcluir