12.3.12

Easy as 1, 2, 3!

Título sem sentido? Tá vendo resquício de um monte de imagem no mesmo post? Sentindo aquela felicidade mongol nas entrelinhas? Isso mesmo, meme à vista! 8D
Lucas me indicou o 10 coisas que amo e a Cary 10 coisas quegosto, então decidi juntar os dois num único post, já que a temática é muito parecida.  Então, conta comigo:

01 – Disney
Está achando que deveria ter um Clássicos antes de Disney ali? Então, tinha. Só que alguns lançamentos mais recentes – como Lilo e Stitch, Encantada, Procurando Nemo (recente, oi?) – realmente me conquistaram e eu não podia deixar de citá-los. Mas mesmo assim, não se pode comparar com a magia que os clássicos possuem, afinal não são chamados assim à toa. Meus Favoritos:

A Pequena Sereia

A Bela Adormecida

Encantada

Lilo & Stich


02 – Astrologia
(Antes de qualquer coisa, não vamos misturar astrologia com religião)
Todo mundo que eu conheço está cansado de saber o quanto eu gosto dessa arte – sabe-se lá porque eu nunca comentei isso por aqui. Particularmente, não acredito que dê pra prever algo tão instável quanto o futuro. O que me encanta são os perfis – raramente não correspondem. É um misto de curiosidade/intriga que me toma quando leio as características do meu signo. Tudo coincide de forma tão certeira que me sinto previsível e redundante.

03 – Cultura Oriental
Tudo começou com os animes que a globo transmitia antigamente (Quem não se lembra de Sakura CardCaptor, Digimon, SuperPig, SailorMoon) que aguçaram a curiosidade e ensinaram a admirar essa cultura. Desde pequeno eu tenho uma quedinha por cultura oriental, mas ultimamente isso tem aumentado vertiginosamente: as músicas, decoração, mitologia, mangas, filmes, as lolitas, a moda, o ambiente oriental... é tudo tão incrível, colorido e convidativo que eu nem sei decidir qual parte é minha favorita!

04 – Doces

Eu realmente preciso dizer alguma coisa? Olha isso:


05 – Programinhas água com açúcar
Não entendeu? É o dia em que todos se juntam no sofá pra assistir aquele filme que já viram um milhão de vezes de novo, com aquela panelona gigante de brigadeiro e muito refrigerante. Claro que o filme não é lá o foco; a diversão fica mesmo por conta dos comentários sobre as cenas já decoradas e toda a gordice que tomam conta do lugar.

06 – Ouvir músicas que ninguém ouve
Outra coisa estranha sobre mim: não gosto de ficar estagnado musicalmente – em eletro, pop ou mainstream, basicamente. Tem quem chame minhas canções estranhas de música pra dormir ou música de velho, mas eu não ligo. Pra mim elas são músicas diferentes e especiais. Composições que não atingem as grandes massas por serem um tanto concisas ou de uma melodia menos digerível – além das letras metafóricas e baixa divulgação de material. Tais músicas tem um lugar especial na minha biblioteca. E claro, elas não são o tipo de música que toca numa festa ou que você compartilha com todo mundo. Só pra dar uma ideia clica.

07 –Party Hard Like a Boss!
Acho que esse é o que eu menos preciso explicar. Eu já tinha um tombo certo gosto pelo tipo de música que domina as pistas, mas eu era tímido – até eu ir numa festa pela primeira vez.  O ambiente escuro, as luzes psicodélicas, a energia que as pessoas emanam enquanto dançam, os mais diversos sabores de drinks; a batida forte que adentra seu corpo e te faz entrar em erupção eufórica durante os movimentos.  A sensação é única e é uma das melhores maneiras – que eu conheço – pra extravasar. Get on the floor!

08 – Telepatia entre amigos
 É indescritível e divertido. Exatamente naquele momento que você não pode dizer uma palavra sequer e só com seu olhar seu amigo adivinha o que se trata. Os olhos estreitos e o sorrisinho no canto da boca ajudam a ter certeza que a mensagem foi interpretada. Sim, é algo banal, mas eu realmente adoro quando acontece.

09 – Debater com pessoas que entendem de música
Esse item mais parece uma continuação do item 06. Música é algo que eu meio que supervalorizo – chego até ser rabugento com determinadas modinhas/novidades. É um assunto bem versátil e complexo, mas divertido – só não é, de forma alguma, abrangente. Afirmo isso por ter certeza que um bom debate sobre música envolve opinião, um extenso conhecimento sobre o estilo discutido, uma gama de artistas semelhantes e também que os falantes tenham algo em comum: não-fanatismo por seus favoritos e maturidade o suficiente pra aceitar que está errado ou simplesmente ouvir uma opinião diferente. Não sou a favor do absolutismo, muito menos da generalização. Sua cantora é a melhor? Vamos lá, me convença! Ou corra o risco de ser convencido do contrário.

10 – Desenhar cenas de desconhecidos
É um costumezinho secreto meu, mas que eu tenho grandíssimo apreço: encontrar fotos aleatórias na internet e simplesmente gostar tanto delas que as transformo em desenhos.  Vez ou outra – bem mais esporadicamente – desenho cenas ao vivo; pessoas sentadas em determinados locais ou alguém que passou por mim e me chamou atenção. Paro ali mesmo, encontro um lugar cômodo, assisto a cena e desenho – nem preciso dizer que isso costuma me atrasar sempre, mas isso são ócios do ofício...

Seguindo as regras do meme, devo indicar pra 10 outros blogs. Porém, como estava longe da blogosfera faz um tempo, vou indicar pra Letícia e Taynná. E claro, quem quiser pegar, sinta-se à vontade.

Um comentário:

  1. Aaah, você me indicou!! Eu vou fazer, vou sim, preciso fazer! Adoro memes!!!
    Achei tão lindo seu desenho do post lá de cima, queria ser desconhecida porque assim eu teria um desenho. RUM.
    Amo você meu Príncipe.

    ResponderExcluir