8.6.11

Um café e duas tulipas

Nunca gostei de tomar café na vida. Não era por frescura nem por luxo – por simples desgosto mesmo. Nem café, nem chá. Por ironia do destino, desenvolvi o hábito de freqüentar uma cafeteria. Era minha punição, a tortura que me consolava. Sentava todas as manhãs na mesma mesa. Religiosamente. Sozinha. Não demorou muito, o garçom já sabia o que trazer: Um cappuccino pequeno, devidamente adoçado, com baunilha e creme.

Enrolando meu cabelo nos dedos, eu  o bebia lentamente, com movimentos viciados. Boca, pires. Boca, pires. O olhar focado na vidraça gigante. Meu motivo de acordar cedo sem compromissos, o motivo das minhas lágrimas – ali, do outro lado da rua. Todos os dias abria a floricultura, varria a calçada sorrindo, e se sentava à porta da loja para sentir o sol da manhã – era um hábito seu, coisa de uma vida inteira; me lembro como ele ria das minhas reclamações rabugentas por abrir a cortina logo cedo .

Aquele sorriso de céu azul, de dia recém-nascido entrando pela janela... era só olhar pra ele, ouvir sua gargalhada - era quase como receber cócegas; meu mau-humor desaparecia. Tudo isso se tornaram lembranças. Ele ainda sorri, mas não para mim – e já não sinto cócegas, pelo contrário: me machuca. E quando dou por mim novamente, estou entregue às lágrimas.

Sou sua refém consciente. Meu cativeiro é essa cafeteria, minha prisão particular; onde eu venho por livre vontade para te ver. Ver o que eu deixei para trás. Ver o que deveria ser meu futuro. Pra te ver, das mais variadas formas. Com meu cappuccino como testemunha matinal, eu lhe entrego meu tempo, minhas lágrimas de um momento e os pensamentos de um dia inteiro. É aqui que eu venho tentar pegar o máximo de você pra mim, que hoje é quase nada.


5 comentários:

  1. Felipe; que delícia de conto!!! Adorei...

    ResponderExcluir
  2. Eu ia dizer "que delícia", mas a moça já escreveu no outro comentário.

    Mesmo assim ficou uma delícia. rs

    Isso é estranho: eu sinto gostos enquanto eu leio!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Seu romantismo encanta qualquer um nas palavras Felipe. Adoro ler seus textos.

    ResponderExcluir
  4. que conto lindo! Adoro esse romantismo... Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. tulipa é a minha flor preferida (:
    me lembrou de uma vez que eu pensei em prestar matemática só de raiva, por ser o que eu menos gosto. pois é, nao vou mais.
    gostei aqui ó: "Com meu cappuccino como testemunha matinal, eu lhe entrego meu tempo, minhas lágrimas de um momento e os pensamentos de um dia inteiro"
    beijos, fe.

    ResponderExcluir