25.5.11

1+1

 (Dá play na música lá do rodapé, tá?)


Antes mesmo de o sol nascer completamente, eu estava no ponto de ônibus. Era assim todo dia, minha rotina. O véu branco, presente da madrugada, me lembrava que o inverno não demoraria. Em meados de maio ele vinha, eu já devia ter me acostumado. O que eu não estava acostumado era ficar sozinho. Vi de longe um vultozinho correndo. Não, de fato não era aquele senhorzinho de sorriso simpático que conversava comigo até meu transporte passar. Era uma menina, de touca na cabeça, daquelas com um pompom em cima.

Ela se sentou na outra ponta do banco, encolhida, murmurando alguma coisa impossível de se entender. Eu tentava ver seu rosto olhando pelo canto dos olhos, por cima do ombro, mas minhas tentativas eram frustradamente vãs. Uma de suas mãos estava dentro de uma luva, a outra segurava algo quadrado e pequeno; seu casaco possuía detalhes que meninas daquela idade não usariam, as bolinhas na mochila. A pulseira. Sim, uma pulseira, que na verdade era um bracelete, com pingentes e coisas bem pequenas, coloridas e brilhantes me chamou a atenção. Dizia tanto sobre ela, sobre quem eu imaginava que ela seria.

Tentei ver seu rosto novamente, mas fui de encontro ao par de olhos que me fitava. Olhos lindos, que atravessaram a neblina e flecharam os meus. Olhos tímidos, que mudaram de foco ao perceber os meus. Eu não sabia o que dizer, nem se devia dizer. Meu pensamento gaguejava, tropeçava. Me levantei; o ônibus já vinha, com seu ruído e toda aquela ventania que causava assim que freava. Ela se levantou também.  Abri um sorriso, mas não demorei em cobri-lo com as mãos – senti minhas bochechas corarem.

Eu a segui, simplesmente, enquanto deslizou pelas escadas, atravessando a porta, sem fazer ruído algum além de seus murmúrios. Resolvo olhar em volta, apenas dois lugares vagos. Ela hesitava, imóvel. Passei a sua frente e me sentei ao lado da janela.  Sem opções, ela me seguiu.  Incrível vidro refletia seu rosto, tomando minha total atenção.  Observei cada traço, a firmeza das sobrancelhas, o contorno de cílios dos olhos, o desenho dos lábios. Era harmonioso o rosto, doce.

Tendo-a tão próxima, finalmente entendi seus ruídos. A pequena coisa quadrada tocava músicas. Não eram murmúrios... Ela cantarolava! Hora ou outra alguma frase escapava e por mais que eu me esforçasse, não conseguia entender nada além de uma ou duas palavras. Até que ela sorriu, sibilando “If I forgot who I am...” – meu cérebro estralando, coração acelerado; poderia jurar que estava suando dentro de toda aquela roupa, tamanha minha euforia. Eu conhecia essa.

Wold you please remember me…”- continuei. Instantaneamente, ela levou os olhos em minha direção, aos meus lábios. Cuz without you things go hazy” – completei a letra. Seus olhos sorriram, e seu rosto iluminou-se com o mais doce sorriso que eu já presenciara.  Ela colocou um dos fones em meu ouvido, e me deixou ver as coisinhas brilhantes que um de seus pulsos carregavam. Mal sabia eu o que me aguardava; do tamanho do coração que aquela menina ao meu lado protegia; de como alguém pode te aquecer, independente de quão frio esteja. Eu havia encontrado meu raio de sol.



5 comentários:

  1. Que lindo isso Felipe, está de parabéns. O conto ficou show.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lindo. Me apaixonei por esse conto, lindo, lindo.

    ResponderExcluir
  3. Epifania sutil, harmonia das palavras.
    Gosto do seu conto. :D

    ResponderExcluir
  4. Riqueza sensorial incrivel. Corei junto com o personagem. adorei!!!

    ResponderExcluir
  5. meo, voce sente essas coisas mesmo? porque nenhum menino sente.

    nossa essa musica é apaixonante demais. como chama? gotta have it ._. encaixou mto certo no conto e ela durou o tempo que eu demorei pra ler.
    nem vo comentar ne, ficar puxando o saco. vc sabe que eu gosto e pronto.
    to com problemas mto serios pra comentar nos blogs, inclusive no seu. to tendo que salvar os comentarios no meu e'mail e esperar dar a sorte de algum computador funcionar. eu logo no blogger e, qdo vou enviar o comentario, ele me faz logar de novo e de novo infinitamente. só nao acontece qdo o blog permite comentario anonimo.
    enfim, se tiver dando esse problema com meu blog, avisa, por favor.

    vamos ver qdo esse chega aí pra voce, rs (hoje é dia 1 de junho, 9 da noite.)

    beijoes fe.

    1 de junho de 2011 21:12

    ResponderExcluir