30.11.10

Perdido dentre as páginas que comprei


Hoje o dia foi muito cansativo. Passei o dia todo estudando na biblioteca; no material para a prova de Gêneros Literários, num texto de nome Poesia e Poema, encontrei um trecho que me prendeu a atenção. Fiquei por um certo tempo pensando sobre tais palavras e até li o trecho para meus amigos. Não tenho uma conclusão concreta ainda, mas assim que tiver e que me livrar de tantas provas e trabalhos, postarei. Achei que seria justo compartilhá-lo:

"O amor é um estado de reunião e participação aberto aos homens: no ato amoroso a consciência é como a onda que, vencido o obstáculo, antes de se desmanchar, ergue-se numa plenitude no qual tudo - forma e movimento, impulso para cima e força da gravidade - alcança um equilíbrio sem apoio, sustentado em si mesmo. Quietude do movimento. [...] Esse instante contém todos os instantes. Sem deixar fluir, o tempo se detém, repleto de si."

*Não, eu não esqueci de citar o autor. Acontece que a apostila tinha uma ótima qualidade e o moço lá do xerox uma mira afiada, mas por algum acaso que os vãos humanos deste plano não compreendem, o nome não saiu na cópia.

Um comentário:

  1. Demorou, mas eu consegui entender a complexabilidade do trecho. É tão profundo que nem o poema mais complexo e detalhado consegue atingir tal emoção.

    ResponderExcluir