20.9.10

Refluxo


Acho estranho como, do nada, essas palavras saíram. Pareciam ter vida própria. Num devaneio meu percebi que fui uma distração, uma vírgula que apareceu ironicamente no seu destino. Sem motivo mesmo. Por simples tédio das Moiras, vendo uma mesmice infindável, os fios de nossas realidades completamente diferentes foram entrelaçados - com a mesma facilidade que os desentrelaçaram momentos depois.
Besteira do destino? Provavelmente não. Por mais clichê que seja, coincidencias são ilusões. Nada é por acaso e, além disso, me atrevo a afirmar que lições foram aprendidas nesse trajeto. A fortaleza tão inabalável fez-se fraca feito areia. A fragilidade alheia, então exposta e visível, tornou-se forte o suficiente para encarar o impacto e manter-se de pé. A mudança é necessária e exige que renúncias sejam feitas. Não vejo motivo aparente que talvez impedisse alguém de mudar a não ser o medo.
Três parágrafos. Começo, meio, fim. Lachesis foi justa - e arrisco a dizer que foi comigo - e desentrelaçou-nos logo. Também não acho aproveitável tentar dizer qual motivo ou critério de avaliação a fez tomar tal decisão. Talvez eu esteja equivocado. Talvez não seja eu o equivocado. Talvez ela estivesse errada o tempo todo. Talvez seja apenas uma suposição. Talvez...

5 comentários:

  1. Abstrato, mas é isso que eu amo na literatura, sabe quando vc tem que ler até o fim pra saber o que o escritor está querendo transmitir. Esse é o mais divertido. Adoro seus textos Lipe, abraço :*

    ResponderExcluir
  2. É bom passear pelos blogs, conhecer novos lugares sem sair de casa, tenho que dizer que amei seu blog e espero que visitar mais vezes.

    Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  3. "Por mais clichê que seja, coincidencias são ilusões. Nada é por acaso e, além disso, me atrevo a afirmar que lições foram aprendidas nesse trajeto."

    Conquistei o amor da minha vida por uma "concidência". É bem assim que eu penso Felipe, bem assim.

    (Uma dica: estamos sorteando um livro do Pequeno Príncipe no meu blog. Para saber como participar clique aqui: http://sentadonogramado.blogspot.com/2010/09/trocando-livros.html)

    ResponderExcluir
  4. As palavras ganham vida em nós.
    Abraços, irmãos.

    Gosto muito do que vc escreve.

    ResponderExcluir
  5. ainda lendo alice, fê? rs

    nossa, muito obrigada pelos comentários. eu gosto muito do jeito que você escreve e pago um pau pelo teu curso de letras. eu estive pensando muito em faculdade e acho a sua o máximo. mas não vai rolar comigo, por motivos de fome maior, haha
    eu não sou culta o bastante pra entender os nomes que você colocou aí no meio nem acho que senti algo como quis retratar. apenas fragmentos do que você talvez tenha tentado dizer.

    de qualquer forma, queria dizer que quando vejo seu nome na lista de moderação, fico feliz demais. brigada, de novo.

    beijo.

    ResponderExcluir