16.1.10

Eu olho para trás!



Minhas férias estão sendo ótimas. Nada de viagem, apenas estou curtindo as pequenas coisas que me fazem feliz. Hoje, por exemplo, eu estava voltando para casa com meus amigos, mastigando uns chicletes fortes que pareciam bolinhas de naftalina com sabor de cereja - realmente, isso foi ótimo.

Certa parte desse percurso eu faço sozinho, o que praticamente sempre termina em reflexões.
Depois que me despeço deles, ando certa distância e depois olho para trás. Hoje, diferentemente dos outros dias, isso me intrigou um pouco; afinal, sempre me dizem para andar adiante, com olhar fixo à frente. Isso poderia ser o certo a se fazer, mas outras coisas podem acontecer. Foi aí que eu pensei: "Se eu não olhasse para trás, poderia não ver alguém que eu amo precisando de ajuda, estirado no chão."

Talvez olhar sempre, e sem exceção, para a frente não seja completamente certo. Ir em frente e deixar as pessoas queridas para trás pode não valer tanto a pena; e quem sabe, a próxima pessoa a cair seja você, e as pessoas que você ama estarão ocupadas demais olhando para frente, para virar um pouco a cabeça e te ver caído.

Acho que já descobri o motivo que me faz olhar para trás sempre que me despeço deles. Eu olho para trás para ter certeza de que estão bem, para não ficar dúvida nisso, para ver que estão de pé e sorrindo, mesmo que a maioria das vezes não encontre o olhar deles retribuindo o meu. Isso não me importa. Só de ve-los felizes, um rindo do outro, já me é suficiente. Talvez as pessoas devessem olhar mais para trás, para saber como as outros estão. Talvez eu ou você já deixamos pessoas que amamos caídas pelo simples fato de não mudarmos um pouco de foco.
Quem sabe isso já tenha se tornado um costume, um traço a mais na minha personalidade e eu vou continuar olhando para trás, por que se eu ver alguém caído, não exitarei em levantar; por que eu quero as pessoas que eu amo seguindo em frente comigo e se depender somente de mim, com certeza elas estarão.

4 comentários:

  1. adoro todos os textos do teu blog, mas gostei especialmente deste, porque me identifiquei bastante com ele; muuito bom! :D

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você olha para trás!! Eu costumo sempre ficar para trás mesmo, coisa de gente lerda...
    Te amo Liipe!!
    :D

    ResponderExcluir
  3. Eu era um dos que ficaram pra trás, e fico grato com isso. aeuaheuhaehauehuaheuaeh' Valeu Felipe!

    ResponderExcluir
  4. eh Feeh...
    como sempre pensandu, nos outros..
    mt bom seu texto....
    amO vc mt...
    *-*

    ResponderExcluir