6.1.10

Apenas mais um pensamento avulso


Prova de História, iniciada às 14:00h. Chuva, muita chuva mesmo. Terminada a prova, fui o mais rápido possível em direção a saída. Passando pelo portão me perdi em pensamentos; pensamentos causados, na verdade.

Enquanto eu saia pelo portão, vi muitos rostos. A maioria eram rostos de mães e o que mais me intrigou foram os sorrisos. Sorrisos icógnitos, sem saber o que esperar, mas cheios de compreensão e consolo, esperando finalmente encontrar os rostos de seus filhos saindo pela porta. Os olhos delas eram doces, tímidos e alegres. Geralmente estavam de braços soltos, livres para dar um abraço, se necessário. Todas ali, de pé. Sólidas feito rochas, determinadas a acolher seus filhos. E ao ver tudo isso, meus pensamentos borbulharam. A tão sonhada vaga na universidade federal. As mães sonhando junto com os filhos, colocando sua fé. Então, finalmente cheguei no seguinte:

"Quanto vale um sonho?"

E fui pensando nisso da escola onde foi a prova até em casa. Será que vale tudo isso mesmo? Não poderia arriscar em dizer que não, e muito menos que sim. Sonhos são subjetivos. Cada um tem seu sonho, de inestimável valor para seu dono. Os sonhos: acho que somos movidos por eles.

Ainda estou um pouco intrigado com o assunto, ainda mais agora que eu estou tão perto de alcançar meu primeiro Sonho. Estou acreditando, e como as mães e as pessoas com o sorriso estampado no rosto que vi, também tem pessoas acreditando junto comigo. Os sonhos. Sonhe junto com as pessoas que você ama - talvez ela esteja precisando desse "sorriso-de-mãe" e de um abraço. Um simples abraço.

4 comentários:

  1. sério, você escreve muito bem, sempre adoro os textos do blog :D

    ResponderExcluir
  2. Tava olhando o Once Upon A Time e vi teu blog lá, fiquei curiosa resolvi olhar...
    Adorei seus textos! Sério, adorei mesmo. To seguindo teu blog... Se quiser, dá uma olhada no meu depois (:

    beijo da Naat!:*
    http://natalia-opazo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sonho vale quanto o sonhador sonhar. redundante, mas um fato.
    Depende de quem sonhar.

    Boa sorte no vestibular! ;D

    ResponderExcluir