27.2.10

Eu tenho muito para contar, mas está tudo confuso. As minhas ideias estão fora de ordem, e por mais que eu tenha vontade de postar algo, não consigo finalizar sequer um pensamento.
Não. Essa não é (mais) uma crise de criativa; na verdade, estou sentindo tudo multiplicado. Tudo misturado. Fase de adaptação. É isso. Porém, eu não quero. Não vou me adaptar. Não à saudade.


*PS: Muito Obrigado pelos comentários no post anterior - não imaginei que ele renderia tantos. Obrigado também aos novos seguidores. Vocês me fazem ter vontade de continuar. Obrigado mesmo.

22.2.10

A gente, in Mangá


Gustavo, Eu, Lucas e PH

Mais um desenho, um dos meus favoritos. Dessa vez, uma foto pessoal numa versão "mangá". Nem sei mais o que eu digo... vocês me deixam sem palavras...

20.2.10

20 de Fevereiro




- O verão tem me deixado irritado. Calor insuportável, sem uma brisa por menor que seja, para refrescar. Porém, para minha felicidade, estou começando a notar os sinais que dizem: "O outono vem aí". Por aqui, as nuvens tem se tornado cada vez mais densas e menos claras; o azul do céu está assumindo um tom mais sóbrio , menos vibrante e mais encoberto. As noites parecem mais longas e estreladas, já que o céu está mais escuro; para complementar, o ar também está esfriando e, quem sabe num futuro próximo vou poder sair de casa agasalhado.

- Estou sentindo mais ultimamente. Sentindo mais tristeza, mais melancolia, mais solidão; mas em contrapartida, estou sentindo mais alegria, mais empolgação, mais ânimo, mais afinidade. Estou meio instável. Culpa da tristeza repentina. Se é um conselho que eu daria a alguém, aqui está: "Faça o possível para não guardar mágoas, afinal elas se acumulam e uma hora elas vêm à tona". E essa "vinda à tona" me aconteceu num lugar não muito apropriado. Resultado: um hematoma na coxa esquerda. Depois disso, me sinto leve novamente. Não sinto mais a tristeza, nem a melancolia, nem a solidão. Me sinto envolvido, acalentado. Sinto sim, em dobro, toda aquela alegria, afinidade, empolgação. Muito obrigado a cada um de vocês que me ajudaram a estar assim ("ao vivo" ou pelo MSN).

-O momento que estou vivendo está sendo ótimo. Levando a vida assim, esperando pela faculdade e cercado por aqueles que amo. Ajustando algumas coisas, reatando nós, e apertando os que não se desamarraram. Estou satisfeito. A chuva começou a cair lá fora, agora mesmo. Já posso sentir o ar mais frio vindo da janela, com cheiro de terra molhada, acompanhada pelo ruído que as gotas produzem quando tocam as folhas.


PS: Desculpem a ausência dos textos ou das críticas - isso tudo sem falar dos desenhos. É só uma fase.

17.2.10

É demais o que eu peço?


"Foi a primeira vez que senti essa solidão
Eu queria alguém que pudesse curar essa dor
É engraçado quando você pensa que está tudo bem
Até você escolher se afastar de mim
Eu acho que estava bem até o ponto
Até o ponto que você não me ligou

E não será tarde demais quando a fumaça passar
Pois eu, eu continuo aqui

Sim, você não pôde encontrar onde estou
Permaneço aqui,
Sozinho, temo"





*Trechos da tradução de Too Much to Ask - Avril Lavigne. Encaixa perfeitamente com o momento.

15.2.10

Mais uma frase




"Ter amigos é como fazer xixi na calça:
todo mundo vê mas só você sente o verdadeiro calor."



*Vi essa frase super-original numa comunidade dor orkut; ela me fez rir, eu não aguentei e tive que posta-la. =D

14.2.10

Feriado?




"Eu vou contando as horas, e fico ouvindo passos
Quem sabe o fim da história de mil e uma noites de suspense no meu quarto?"


Estou sentindo falta de acordar cedo, de olhar pela janela da copa e ver a neblina lá fora. Sinto falta de sentir aquele arrepiozinho quando eu respirava o ar frio. Sinto falta da chuva, dos pingos que espirravam no vidro da minha janela, que me tranqüilizavam; de sair de casa agasalhado, dos espirros mais que constantes.

Sinto falta de companhia, das vozes, das piadinhas sem graça(que de tão idiotas me faziam rir), das risadas mudas, dos olhos vazios que se enchiam rapidamente, das dancinhas. São tantas faltas que eu estou sentindo.

Meu Carnaval tem sido de um desânimo e mau humor típicos. Preso em casa, com raiva de tudo. Todo mundo falando na minha cabeça, uma correria só para encontrar um lugar para morar em Viçosa - e por telefone ainda. Minha paciência realmente se foi. Estou uma pilha de nervos, com vontade de quebrar tudo. Nem sei se isso é algo bom de se postar, ou de simplesmente se ler, mas infelizmente é só isso que se passa em minha cabeça no momento.

Isso tudo é uma fase e sei que vai passar - para ser mais preciso, daqui a dois dias as coisas já estarão em seu lugar. Mau-humor não é eterno. Estou escrevendo, paralelamente, o meu "Diário (otário) de um refém do Carnaval", para explicar melhor como meu feriadão foi estragado antes mesmo de começar. Desejo que esses dias tenham sido mais bem aproveitados por vocês.

12.2.10

Meu Blog é uma Delícia!

Ganhei meu primeiro selo! Olha ele:


Vamos às regras:

••Link de quem me indicou:

••Escrever cinco coisas que deixam minha vida mais doce:
Meus amigos
Minhas músicas favoritas
Livros
Uno e Bagunça com a turma
Blogar e ser Blogueiro

••Indicar 4 blogs:


É sempre bom receber reconhecimento; Obrigado Luana por indicar o Criativo Compulsivo.

11.2.10

Memórias Postiças



Eu queria não ter que me lembrar das suas unhas coloridas, que ficavam tão perto dos meus olhos quando eu beijava suas mãos; queria não ter que me lembrar da sua risada que me soa como música, que ecoava na minha cabeça sempre que você ouvia minhas comparações absurdas; queria não ver em minha mente seus olhos grandes, que brilhavam sempre que me viam chegando; queria poder tirar o som da sua voz de minhas lembranças, que me dizia sempre coisas lindas e conseguiam arrancar meu sorriso mais sincero. Queria tantas coisas.

As feridas que você me deu em troco do meu amor vão sempre estar aqui para me deixarem ciente do mal que você é capaz de causar. Me arrependo das lágrimas que derramei por você; lágrimas essas que machucavam enquanto molhavam meu rosto; lágrimas que eram extraídas de um coração esmagado; lágrimas que você não merecia; lágrimas que você continua a não merecer. Lágrimas que você não viu. Lágrimas que você nunca irá ver.

Eu sei que sou muito melhor do que tudo isso. Que sou maior e que eu vou ficar muito melhor no fim. Você não me viu chorar; nem sequer me viu triste. Eu não vou fingir que não doeu. Mas eu sei que doeu mais em você do que em mim. Pra mim, vai ficar tudo bem. Pra mim está tudo bem. Agora, o seu caso não me pertence. Não sei se está tudo bem com você. Não sei se vai ficar tudo bem. E para dizer a verdade, eu não me importo.


Estou comigo mesmo no centro agora.
Claridade, paz, serenidade.


*(Não pense que é um desabafo. Simplesmente, mais um texto. Só imaginei como me sentiria numa determinada situação, e assim ficou.)

9.2.10

Das páginas de Alice...


E cá estou eu de novo. Finalmente, resolvi comentar o livro Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol. Para ser sincero, ainda me considero leigo para comentar uma obra tão complexa. É um livro infantil que, ao mesmo tempo que conta a aventura de uma menininha inglesa numa terra maravilhosa e louca, cria interrogatórios filosóficos sobre coisas medíocres e ao mesmo tempo inteligentes; coisas que seriam capazes de dar um nó na cabeça. Também satiriza as cantigas que eram ensinadas às crianças, questionando os costumes da época, de forma indireta;

Alice passa por várias experiências um tanto anormais - e fantásticas - por lá; tanto que em determinada parte do romance, ela afirma não saber mais quem é, devido a tantas mudanças em de tamanho que confundiram-na, já que não tinha mais referência do que seria grande ou pequeno. O livro questiona tudo a cada momento; porém, minha "confusão" preferida acontece quando Alice e um "mordomo" discutem para saber quem realmente está do lado de fora da porta - realmente não há fora ou dentro absoluto.

A Duquesa - que na versão para o cinema, foi transformada em Rainha Branca, interpretada por Anne Hathaway - em uma de suas falas, me deixou perdido em pensamentos por um instante. Foi por culpa disso: "Nunca imagine que não ser diferente daquilo que pode parecer aos outros que você fosse ou pudesse ter sido não seja diferente daquilo que tendo sido poderia ter parecido a eles ser diferente." que fiquei pensando por muito, muito tempo mesmo, me esquecendo da minha leitura. Não posso esquecer também do Gato de Cheshire ( e quem não conhece o Gato-que-Ri?), que questionou a lucidez dos gatos, dos cachorros e de Alice - que foi classificada louca por ele, pelo simples fato de ter ido ao País das Maravilhas.

Ainda me questiono por qual motivo, razão, circunstância eu demorei tanto para me interessar por essa história. Talvez se tivéssemos pessoas melhores hoje, se estas tivessem sido educadas com leituras que estimulam o raciocínio. Antes, Alice no País das Maravilhas era considerado simples literatura infantil, mas com o tempo, a obra ganhou destaque e passou a ser visto como um prazeroso livro filosófico para pessoas de todas as idades. E, com toda certeza, esse é um livro que recomendo para ler, reler e reler...

Acho que vou me segurar e parar por aqui mesmo, já que se eu fosse falar como admirei a obra, como fiquei maravilhado com todo esse mundo novo, das coisas que aprendi, de como vi que as coisas podem ser vistas por uma outra perspectiva; se eu fosse falar tudo que eu quero sobre esse livro, o post ficaria maior ainda. Nesse caso, recomendo mesmo. Leia Alice no País das Maravilhas - aposto que quanto terminar, também sentirá gosto de quero-mais.

5.2.10

Esqueci do Título



Minha ansiedade e inquietação me fizeram ler Alice no País das Maravilhas de forma compulsiva. Tanto que fiquei meio frustrado ao concluir a leitura do livro, pensando comigo mesmo "Mas já acabou?"
Nem tudo, mas parte do que é bom dura pouco. Ainda estou digerindo a ideia de que acabou, e só vou fazer meu - gigante - comentário sobre o livro quando estiver pronto; e só para deixar bem fixado: Ainda não vou falar do livro.
Meus rabiscos estão me deixando satisfeito. Ontem, enquanto "assistia" a um filme com meus amigos, comecei a rabiscar (para variar). Resultado: Uma caricatura. Não ficou das mais idênticas, mas ficou o suficiente para eu saber de quem se tratava. "Pensar branco" e deixar a lógica desenhar tem me intrigado, e claro, se eu dissesse que não estou gostando seria uma mentira daquelas. Ainda me surpreendo.

Estou ouvindo músicas diferentes ultimamente; como já comentado com alguns, estou aprendendo a criar trilhas sonoras para meus últimos acontecimentos. Não é algo que possa se chamar de Artificial; é espontâneo. As músicas que eu ouço e me lembro...

Broken Strings - James Morrison feat. Nelly Furtado

Through The Trees - Low Sholder

Littlest Things - Lily Allen

Memórias - Pitty

Na sua Estante - Pitty

Lágrimas e Chuva - Kid Abelha

All Star - Nando Reis

Pés no Chão - Luxúria

Pensamentos avulsos e rapidamente mutáveis estão acontecendo constantemente. Como eu li por aí, estou acompanhado das neuras; mas das leves e claro, também tenho minhas felicidades momentâneas, as que me fazem feliz sempre e as de média duração. Para falar a verdade, a culpa disso é mais comum a nós, futuros adultos ainda adolescentes, do que se imagina. Minha vida virou de cabeça para baixo depois que eu passei no vestibular. Acho que já deu pra ter uma noção do que está acontecendo.

Ansiedade, Medo, Euforia, Felicidade... tudo junto! E como já concluí, depois de conversas e mais conversas(que eu não troco por dinheiro nenhum), essa é uma fase passageira e espero que não dure muito. Eu realmente estou a fim de escrever meus textos "normais" de novo, mas sem nunca deixar de colocar um pouco de "loucura" como tempero. Continuo sobre a influência de Lewis Carrol e todas aquelas verdadeiras figuras que ele criou. Talvez meus posts fiquem meio sem-sentido ou não agradem. Peço desculpas por talvez não atender às expectativas; mas como disse antes, é uma fase. Let me take a breath...

PS: Ainda faço um post falando da Pitty. Ela me surpreende com suas letras.

3.2.10

Alice




Estou tomado pelas ilógicas loucuras do "País das Maravilhas"; viajando para muito longe enquanto vou lendo e virando cada página daquela verdadeira obra. Então, ela: Alice - como não desenhá-la?
Confesso que não agüentei, por mais que quisesse postar dois desenhos juntos das minhas alices preferidas, esta se sobressaiu. Acho que inquietação e curiosidade da personagem me venceram, e ela "pulou para fora" da minha cabeça primeiro. Então, aí está.

2.2.10

Untitled


Ontem me senti como um nada. Um dos meus melhores amigos precisou de mim; precisou muito. Ele precisava de uma mão; de um braço, pra ser mais exato, e eu estendi o meu. Estava pronto pra ajudar; queria ajudar. Mas na hora, fui impedido. É horrível ver uma das pessoas que eu mais gosto precisando e eu de mãos atadas. Ver os olhos meio inchados, querendo transbordar, e não fazer nada foi vergonhoso e doloroso. Fiquei preso em casa, mas devia ter fugido pela janela. Nem sei se você vai ler isso, mas mesmo assim: Minhas mais sentidas, verdadeiras e culpadas desculpas a você, meu amigo.

2010 está me surpreendendo e muito. Aconteceram tantas coisas; e graças a Deus, a sua grande maioria são coisas boas, que me deixaram e ainda me fazem feliz.
Confesso que alguns planos não funcionaram bem como eu queria e o único culpado sou eu, já que tudo dependia de mim. Estou me adaptando a uma nova rotina que não sei se vai durar muito - talvez me mude, talvez fique; talvez mude por dentro, talvez não.

Continuo andando no escuro, com poucos flashes pirracentos, que passam por mim algumas vezes, dilatando minha pupila e me deixando confuso de novo, em meio a escuridão. Não sei se é bem por isso que eu tive uma vontade louca de ler "Alice no País das Maravilhas". Tanto que mesmo estando no 2° Capítulo, já tenho noção do motivo do meu súbito interesse. O livro é como estou me sentindo ultimamente, sem noções de lógica física, de realidade ou mesmo de tempo. Estou gostando dos meus delírios momentâneos, de verdade.

Paciência em excesso para coisas complicadas, algumas idiotices para ocuparem minha cabeça por um bom tempo, maravilhado com o livro da Alice, e também com as pessoas que eu amo tanto, já que não existe viver sozinho. Aguardando uma resposta do futuro. Vamos ver que caminhos as coisas podem tomar.